• Início
More

    DESCUBRA OS MÉTODOS QUE OS ESPECIALISTAS USAM PARA DERRUBAR DRONES

      DroneGun arma para derrubar drones. (FOTO:DIVULGAÇÃO)


    Armas feitas para derrubar drones já não são nem de longe novidade atualmente mas, enquanto muitos desses aparelhos são enormes bazucas disparadoras de redes ou seja, que podem acabar errando o alvo facilmente, uma arma desenvolvida pela empresa DroneShield chamada DroneGun promete uma solução muito mais eficiente.

    VEJA O VÍDEO:

     Vídeo da arma em funcionamento.(VÍDEO:DIVULGAÇÃO)


    No vídeo acima, como vocês podem ver, usar esse dispositivo é tão fácil quanto mirar no drone inimigo e apertar o gatilho. Ao fazer isso, DroneGun intercepta a transmissão de vídeo do operador do veículo; a partir dali, eles podem desde fazer com que o alvo pouse imediatamente para ser recolhido (ou até investigado) ou simplesmente fazê-lo retornar ao seu dono o que torna mais fácil encontrar o infrator. Mas o que torna ele tão interessante? Simples: ele não precisa de munição ou treinamento, nem danifica o drone invasor. Em resumo, a DroneGun é um gigantesco bloqueador de sinal na forma de uma arma, com um alcance de nada menos do que 2 km de seu alvo (muito mais do que outras armas anti-drone) e algumas outras funções bem interessantes.

    Águias são usadas para derrubar drones. (FOTO:DIVULGAÇÃO)


    A polícia da Holanda é a primeira do mundo a utilizar águias para derrubar drones em pleno voo, após submeter as aves a um processo de treinamento, É uma ideia tão inusitada que o próprio porta-voz da força policial holandesa, Dennis Janus, admitiu que muita gente acredita se tratar de uma piada, mas ele garante que o plano foi bem pensado antes de ser colocado em prática. As águias foram treinadas por sete meses, antes de irem a campo.

    A empresa contratada para treinar as aves afirmou que as garras dos animais são fortes o suficiente para resistirem às hélices do drone girando em alta velocidade. Elas também recebem um belo pedaço de carne como recompensa pelo trabalho bem-feito.

    VEJA O VÍDEO:

    Caçador de drones como é chamado usa uma rede para capturar drones invasores.(VÍDEO:DIVULGAÇÃO)


    Ainda em desenvolvimento, o “caçador de drones” é um projeto fora da área de atuação do Hirolab, que trabalha na criação de robôs especializados em auxiliar seres humanos. Pesando 4,2 kg, o vant, um modelo s1000 da DJI, é capaz de capturar aeronaves dessas de 6 kg a até 12 metros de distância.

    O segredo das caçadas é um disparador de rede feito com um cilindro de CO2. “Após ser lançada, a rede conectada ao drone por uma corda fina e resistente, atinge o alvo e as hélices do drone invasor são imobilizadas”, explica Ficanha.

     

    Publicações recentes

    E-BOOK 10 EM 30

    e-book como economizar dinheiro com rede ponto a pontoe-book como economizar dinheiro com rede ponto a ponto

    ANYDESK COMO ACESSAR UM COMPUTADOR REMOTAMENTE

    ANYDESK COMO ACESSAR UM COMPUTADOR REMOTAMENTE CLIQUE NA IMAGEM PARA BAIXAR

    O QUE PODEMOS ESPERAR DO FUTURO NA ÁREA TECNOLÓGICA?

    “Já vimos de tudo!” Essa é uma das expressões que mais ouvidos por aí, mas realmente não há mais nada que...

    VOCÊ SABE A DIFERENÇA ENTRE LCD, LED, QLED E OLED? CONHEÇA ESSA TECNOLOGIA!

    Na hora de comprar seu aparelho eletrônico principalmente uma TV a referência em qualidade seria “ LED?” Certo?

    COMPARATIVO DE SMARTWATCH:

    COMPARATIVO MI BAD 2S, 3S, E 4S XIAOMI pra quem ainda não está por...

    Related Stories

    Fique ligado - receba as notícias diárias em seu inbox