• Início
More

    ESCOLA DO FUTURO

    Lousa, giz, livros, caderno e lápis. Parece métodos de ensino defasado, por fugir da realidade que a nova geração está vivendo. A Geração Hitech. Faz então, necessário a inserção da tecnologia no meio educacional. Vamos destacar as 5 tecnologias que estão impulsionando esse novo aprender.


    ATIVEM O SININHO QUE FICA DO LADO ESQUERDO DA SUA TELA E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES!

    1-  Lousas Digitais
    Através de um recursos interativos, o painel disposto em sala de aula, tem o intuito de substituir a lousa (giz) e quadro branco (pincel). Nada mais é que um monitor de computador e suas funcionalidades. Podendo salvar conteúdo ministrado em aulas futuras, servindo de um apoio de revisão. Esse tipo de painel tem um custo considerado alto, por parte do governo, mas não descartado.

    2- Tablets
    De fácil manuseio, os tablets por serem portáteis e de conhecimento dos alunos (usuários), tornam a adaptação mais fácil e de melhor aceitação. O custo benefício para o fornecimento de tal aparelho, em grande escala, ainda é motivo de discussão, apesar de que o governo visa, utilizar o aparelho do próprio aluno, desenvolvendo aplicativos.

    3- Games
    Jogos educativos, disponibilizados em aparelhos e/ou plataformas, para melhor interação e desenvolvimento cognitivo. As crianças e adolescentes estão inseridos no mundo dos jogos, trazer essa realidade para sala de aula é mostrar que o aprender vai além de um ensino padronizado.

    4- Livros Digitais
    Prático, fácil acesso, moderno e disponível. O livro digital pode ser uma forma de lidar com a grande demanda de alunos em salas de aula, muitas vezes podendo faltar material de apoio. Tendo isso em mente, o livro digital veio para que todos tenham acesso ao material, sem se prejudicar, tanto no aprendizado como no ano letivo.

    5-  Realidade Virtual
    Baseada em simulações realista, essa forma de ensino pode proporcionar ao estudante, a experiência, por exemplo, de vivenciar outros ambientes, épocas e lugares. O aluno dessa forma agrega à teoria/prática.

    O próprio PNE – Plano Nacional de Educação, orienta Estados e Municípios a planejarem uma metodologia educacional para os próximos 10 anos, por perceberem a necessidade de adaptação das mudanças e evolução em que estamos passando. Um fato, é os ensinos à distância.

    FIQUE POR DENTRO DESSE MARAVILHOSO MUNDO NOVO.

    Texto por Luna Bretas.

    Publicações recentes

    E-BOOK 10 EM 30

    e-book como economizar dinheiro com rede ponto a pontoe-book como economizar dinheiro com rede ponto a ponto

    ANYDESK COMO ACESSAR UM COMPUTADOR REMOTAMENTE

    ANYDESK COMO ACESSAR UM COMPUTADOR REMOTAMENTE CLIQUE NA IMAGEM PARA BAIXAR

    O QUE PODEMOS ESPERAR DO FUTURO NA ÁREA TECNOLÓGICA?

    “Já vimos de tudo!” Essa é uma das expressões que mais ouvidos por aí, mas realmente não há mais nada que...

    VOCÊ SABE A DIFERENÇA ENTRE LCD, LED, QLED E OLED? CONHEÇA ESSA TECNOLOGIA!

    Na hora de comprar seu aparelho eletrônico principalmente uma TV a referência em qualidade seria “ LED?” Certo?

    COMPARATIVO DE SMARTWATCH:

    COMPARATIVO MI BAD 2S, 3S, E 4S XIAOMI pra quem ainda não está por...

    Related Stories

    Fique ligado - receba as notícias diárias em seu inbox